sábado, 1 de março de 2008



Tem que gostaR de publicidade.
Gostar de ler, e mais ainda dE escrever.
Vai escrever para uma Diversidade de meios incrível, ou seja, precisa conhecer todas as características de umA mídia.
Vai escrever sobre vários assunTos, portanto, mais um motivo para ler sobre tudo e não ter precOnceitos sobre nada. No mesmo dia pode escreveR um anúncio fúnebre e um para maternidade.
Não Pense que algum dia do redator será igual ao outro.
Deve conhecer bem as regras da língUa portuguesa, da gramática – estude.
Ser criativo, é óBvio.
Deve conhecer o cLIente.
Conhecer o produto.
“ouvIdos atentos rendem bons anúncios”
Tem que pensar muita bobagem antes de sair alguma coisa útil, mas, muitas vezes, vai ter que pensar rÁpido.
clareza para expoR as ideias (no papel e oralmente – defesa de peça, de ideia);
atualIzação é a palavra-chave (leia tudo, ouça tudo, assista tudo): obsessão pela informação.
e, conheça etimologia. O que é isso? pesquise.



"O Redator bem preparado poderá, sem sombra de dúvida, compor melhor, improvisar melhor e apresentar resultados indiscutivelmente melhores".




Referência Bibliográfica:

MARTINS, Zeca. Redação publicitária: a prática na prática. São Paulo: Atlas, 2003.

Nenhum comentário: