Rede social fornecerá soluções para que a cervejaria crie ações de relacionamento, a partir do conhecimento e da experiência sobre os milhões de internautas cadastrados no site
Por Sylvia de Sá, do Mundo do Marketing | 08/12/2011
sylvia@mundodomarketing.com.br
O Grupo Heineken continua investindo fortemente em ações de Marketing para fortalecer a atuação de suas marcas em todo o mundo. A companhia fechou uma parceria global com o Facebook, que fornecerá à Heineken uma plataforma de Marketing para alcançar os 800 milhões de internautas presentes na rede social mundialmente.
O acordo também permite que a cervejaria tenha acesso aos produtos mais recentes do Facebook, podendo usar os conhecimentos e a experiência do site na construção de relacionamentos de longo prazo entre as marcas e seus públicos.
Atualmente, a fan page da marca Heineken conta com mais de 4,6 milhões de usuários adultos. Duas das outras cervejas importantes do portfólio da empresa holandesa, Kingfisher e Dos Equis, também estão entre as sete principais da categoria com o maior número de fãs.
Na última segunda-feira, dia 5, a cervejaria lançou o portal United Beers of the World, com informações sobre marcas como a holandesa Amstel Pulse, a italiana Birra Moretti e as irlandesas Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red.
O acordo também permite que a cervejaria tenha acesso aos produtos mais recentes do Facebook, podendo usar os conhecimentos e a experiência do site na construção de relacionamentos de longo prazo entre as marcas e seus públicos.
Atualmente, a fan page da marca Heineken conta com mais de 4,6 milhões de usuários adultos. Duas das outras cervejas importantes do portfólio da empresa holandesa, Kingfisher e Dos Equis, também estão entre as sete principais da categoria com o maior número de fãs.
Na última segunda-feira, dia 5, a cervejaria lançou o portal United Beers of the World, com informações sobre marcas como a holandesa Amstel Pulse, a italiana Birra Moretti e as irlandesas Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red.