sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Conhece os medos dos diretores de marketing?


Gostei muito desse post, confira:


A revolução no marketing já chegou, com os tablets, Facebooks, Youtubes e outras plataformas digitais. Mas estudo da IBM revela que marketeers ainda não estão preparados.

Mário Lino (www.expresso.pt)
12:20 Quinta feira, 20 de outubro de 2011




Adaptação aos media sociais e novas plataformas de comunicação são desafios do séc. XXI para os marketeers.
Adaptação aos media sociais e novas plataformas de comunicação são desafios do séc. XXI para os marketeers.
Um novo estudo da IBM revela que a maioria dos executivos de topo, do mundo do marketing, reconhece uma mudança fundamental e permanente na forma como se envolvem com os clientes, mas admite que as organizações de marketing não estão ainda preparadas para gerir essa mudança. Ao mesmo tempo, a pesquisa que envolveu mais de 1.700 diretores de marketing de 64 países e 19 sectores mostra que os critérios utilizados para avaliar as estratégias de marketing estão a mudar. 
Quase dois terços dos CMO's (Chief Marketing Officers - Diretores de Marketing) acham que o retorno sobre o investimento (ROI) em marketing será a principal medida de eficácia da sua função em 2015. No entanto, mesmo entre as empresas mais bem sucedidas, metade deles ainda não se sentem suficientemente preparados para fornecer números concretos.
E a maioria desses executivos - responsáveis pelo marketing integrado de produtos da sua organização, serviços e reputação da marca - dizem que falta uma influência significativa em áreas-chave como o desenvolvimento de produtos, preços e seleção de canais de vendas.
O estudo da IBM revela que enquanto 82% dos CMO's planeiam aumentar o uso dos media sociais ao longo dos próximos três a cinco anos, apenas 26% rastreiam atualmente blogs. Quarenta e dois por cento seguem opiniões de terceiros e 48% seguem opiniões de consumidores para ajudar a moldar as suas estratégias de marketing. "O ponto de inflexão criado pelos meios de comunicação social representa uma mudança permanente na natureza das relações com os clientes", afirma Carolyn Heller Baird, diretora global do estudo, que lidera pesquisas para o IBM Institute for Business Value. 
"Aproximadamente 90% de todas as informações em tempo real que são criadas hoje são dados não estruturados. Os CMO's que consigam aproveitar essa nova fonte com discernimento estarão numa posição forte para aumentar as receitas, reinventar o relacionamento com os clientes e criar mais-valias", acrescenta.


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