sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Alunos da disciplina Redação Publicitária criam campanha para incentivar a doação de sangue

Profª. Ms. Maria Angela de Lima 

É com muito orgulho que apresento a campanha “Uma atitude. Uma vida”, título da campanha publicitária desenvolvida pelos meus alunos da disciplina Redação Publicitária II na Uniron. Baseada na solidariedade, as peças publicitárias serão veiculadas no período de 20 a 25 de novembro em Tv, rádio, internet e contam com outdoors, cartazes, panfletos, folders, banners, faixas, filipetas e ações promocionais em pontos da cidade e empresas da capital. Além disso, também foram criados blog (salvevidasro.blogspot.com) e perfil no twitter (www.twitter.com/doevidasro) para a divulgação de mais informações sobre a campanha, as ações, e principalmente, sobre o ato de doar sangue.
A campanha envolvendo 14 alunos do 4º período de publicidade da Uniron, que assinam o projeto desde a concepção até a execução das ações, foi idealizada como projeto de extensão sob minha coordenação para a disciplina Redação Publicitária II. O objetivo era incentivar a conexão da aprendizagem acadêmica do aluno com a experiência do trabalho profissional e propiciar a formação de um cidadão comprometido com o desenvolvimento da sua comunidade.
Se é doador, nos ajude. Se não pode ser, passe adiante para sua comunidade. Nossa meta é conseguir 1500 doações até dia 25/11 - dia Mundial do Doador de sangue. Ao doar, comunique ao Fhemeron que foi incentivado pela campanha dos alunos do 4º Período de Publicidade da Uniron. São os primeiros passos desses jovens no mercado publicitário de Porto Velho...e por uma boa causa. Incentive!
Confira algumas peças da campanha:





Direção de arte: Aelson 
Textos e assessoria de imprensa: Rosana, Neuma e Lais
Ações: Thainná, Gabriela e Merô
Tráfego: Janaína e Hugor
Patrocínio: Nice e Railton
Vídeo: Maria Luisa e Duana
Coordenação: Melina
Coordenação geral: Profª Maria Angela
Apoio e agradecimentos: Ibernon Nunes (locutor do spot); José (animação do fullbanner); Junior (edição do VT); Digiplay (áudio para VT); Depto. de Marketing Uniron; Profª Andreia Gonzales; Profª Aline; Profº Jackson; e todas as empresas e pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para a efetivação da campanha. 
E, principalmente, obrigado a todos os que foram tocados pela campanha e salvaram até 4 vidas por meio da doação de seu sangue.