quarta-feira, 23 de maio de 2012

Acadêmicos da UNIRON trazem 04 prêmios do Expocom Norte 2012


Profª Ms. Maria Angela de L. Dummel
Coord. Publicidade e Propaganda – Uniron

De 17 a 19 de maio, mais de 300 participantes, entre acadêmicos, professores e pesquisadores em comunicação encontraram-se na Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas (TO), dando início aos Congressos Regionais da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação). No Expocom, exposição de pesquisa experimental em comunicação que acontece dentro do Intercom, cinco trabalhos de acadêmicos do curso de Comunicação Social da UNIRON participaram dessa fase regional e quatro foram considerados os melhores da região norte em suas modalidades, ganhando o troféu “capim dourado”, planta característica do Tocantins que é matéria-prima para a confecção de lindos artesanatos como biojoias, bolsas, potes, entre outros. Os vencedores em cada modalidade da fase regional estão automaticamente concorrendo ao prêmio nacional que será realizado no mês de setembro na cidade de Fortaleza (CE).

Os alunos vencedores foram: Caleb Ortiz, Hugor Felipe Ioras, Ilmar Junior, Janaína brito, Laís melo, Meronilce reis, Neuma Oliveira, Railton marreira e Rosana rosa que inscreveram no Expocom a campanha publicitária “compartilhe o bem, doe sangue” veiculada em todo o estado de Rondônia para incentivar jovens a doar sangue. Os prêmios foram para as modalidades: cartaz, jingle, filme publicitário e outdoor.  No evento de premiação os alunos Neuma, Caleb e Laís (representantes da turma) e a professora e coordenadora do curso de publicidade, Maria Angela, marcaram presença com apitos, balões e a bandeira do estado de Rondônia e nas quatro idas ao palco da UFT para receber os prêmios, faziam o trajeto de ida e volta cantando trecho do hino do estado: “(...) nós, os bandeirantes de Rondônia, nos orgulhamos de tanta beleza”. Emocionante!


O curso de Comunicação Social da Uniron tem histórico de vitórias nos Congressos da Intercom somando 20 prêmios até aqui, sendo dois nacionais. O que podemos dizer para estes incansáveis acadêmicos que enfrentam a distância geográfica e o cansaço físico e intelectual para compartilhar conhecimentos? Só nos resta entoar em coro: “(...) nos orgulhamos de tanta beleza”.